Total de visitas: 8533
Introdução
Quando vamos pela rua, quando estamos a trabalhar, a desfrutar do nosso tempo livre ou quando estamos a navegar pela Internet recebemos constantemente informações de cor através dos nossos olhos, estas impressões têm a faculdade de nos excitar, de nos tranquilizar, de nos deixar de bom humor ou até de nos inspirar ou pelo contrário, sendo mal utilizada, pode ter um efeito negativo ou de distracção, afectando a reacção do usuário em relação a certas informações como por exemplo das páginas web, que é o principal tema deste trabalho.
Neste contexto, a cor configura-se como um elemento importante nos vários meios de comunicação visual, devido à sua influência sobre os indivíduos, as suas emoções e o seu ao processo cognitivo. O primeiro cientista a desenvolver a temática da cor foi Newton em 1672 mas de um modo mais direccionado para a física.
Com a realização deste trabalho pretende-se desenvolver o tema da cor e analisar de que maneira, a utilização da mesma contribui para o melhoramento visual de websites mas também psicológico do utilizador.
Numa primeira abordagem, iremos fazer uma breve análise relativa a história da cor segundo os diversos artistas, para de seguida poder-mos falar de maneira mais moderna sobre as várias utilizações que lhe são atribuídas de maneira, a melhorar o processo cognitivo dos utilizadores de websites. Por fim terminaremos com as conclusões retiradas deste trabalho.